<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d27328356\x26blogName\x3dMagic+Boy\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://wwwmagicboy.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://wwwmagicboy.blogspot.com/\x26vt\x3d2967215710379527495', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

5.5.06

A Lenda do Monge e do Escorpião


A Lenda do Monge e do Escorpião

"Monge e discípulos iam por um estrada e, quando passavam por uma ponte, viram um escorpião sendo arrastado pelas águas.O monge correu pela margem do rio, meteu-se na água e tomou o bichinho na mão. Quando o trazia para fora, o bichinho o picou e, devido a dor, o homem deixou-o cair novamente no rio. Foi então à margem tomou um ramo de árvore, adiantou-se outra vez a correr pela margem, entrou no rio, colheu o escorpião e o salvou.
Voltou o monge e juntou-se aos discípulos na estrada.Eles haviam assistido à cena e o receberam perplexos e penalizados.
- Mestre deve estar doendo muito! Porque foi salvar esse bicho ruim e venenoso? que se afogasse! Seria um a menos! Veja como ele respondeu à sua ajuda! Picou a mão que o salvara! Não merecia sua compaixão! O monge ouviu tranqüilamente os comentários e respondeu:
- "Ele agiu conforme sua natureza, e eu de acordo com a minha."
Anonymous text, photo

7 Comments:

Blogger helga31 said...

Legal meu filho estás bem filosófico, apesar da falta de tempo para postar neste belo blog.

9:11 AM  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns meu filho, adorei visitar teu espaço, você tão jovem já é obgetivo, profundo e convicto em suas idéias.
Siga em frente e serei mais um dos seus leitores.

8:58 AM  
Anonymous Anônimo said...

Bela alegoria. Aprendemos com elas, mas não seguimos o exemplo. Tristes figuras somo nós, não é mesmo?
Abração. Seu blog é inspirador. Continua, por favor.

12:07 PM  
Anonymous Anônimo said...

Bela filosófia primo continue assim!!!

10:37 AM  
Anonymous Anônimo said...

Faço Alta magia negra para me livrar de todos os meus inimigos.
No mundo espiritual faço magia negra e tenho premonições de tudo e até dos mortos.
Meus pensamentos estão ligados tudo pela a Wicca.
Já estou morto dentro do meu corpo só existe ódio.

4:58 PM  
Anonymous Anônimo said...

Me sinto sozinho neste mundo.
Não acredito em ningém mas acredito na intuição.
Na minha vida só tem espaço para minhas avós não mas para ningém.
Odeio minhha madrinha o que ela fez nunca vou perdoar ela leu meu diário que estava lá quase toda minha vida.
Ela não existe mas nada para mim falei para ela não mexer ela foi lá e leu.
Ela vai pagar porque leu meu diário.

5:04 PM  
Anonymous Anônimo said...

Odio gente enserido ou enserida que fica mexendo e trocando de lugar minhas coisas.
Minha empregada não é assim com o patrão porque ela é assim com os meu do patrão.
Odeio os outros.
Só tenho algumas amigas que não são assim como eu falo.
Elas concordam comigo mas os homes não concordam.
Alguns deles concordam comigo mas só os amigos ocultos.
Meu problema é a solidão e morro de ciúmes dos outros ou da minha família ou com os amigos e amigas que são mui amigas e mui amigos.
Tarados e taradas.
Sou queito mas mexem comigo como vou reagir.
Morro de ódio quem mexem comigo não é raiva nen rancor.
Tenho um vazio quando faz a lua cheia.

5:19 PM  

Postar um comentário

<< Home